sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Time is on my side, yes it is


Viajar é bom demais! Mesmo que seja a trabalho. Mas melhor ainda é viajar para descansar e aproveitar. Não vejo a hora de ter dois dias seguidos de paz e calmaria. Não sem nada para fazer, porque o ócio é quase tão insuportável quanto o excesso.
O bom mesmo é ter tempo para fazer as coisas no seu ritmo. Conhecer os lugares com calma para ver cada coisa, pisar em cada centímetro do chão, viver um pouco a vida que as pessoas vivem no lugar.
Estar o máximo de tempo em cada lugar, para ver o que acontece, conhecer les entourages aprender a se virar sem precisar de mapa, saber que em todo último domingo do mês os museus são de graça...
É muito diferente do que ir viajar e simplesmente pegar o guia, abrir na página um e começar a segui-lo sem muito tempo para observar, entender, descobrir, saber se gosta ou não gosta.
Quais são as coisas mais importantes que você tem que ver em cada lugar? Depende. Quem é você? Do que você gosta? Por que você quer ver isso ou aquilo? Conheceu alguém que vive no lugar e é capaz de mostrar muito mais do que qualquer guia pode te informar? São perguntas às vezes mais relevantes do que o lugar onde você está.
Procure responder a essas perguntas antes de sair por aí. E tenho certeza de que as viagens serão muito mais bem aproveitadas com tempo!

Nenhum comentário: