sexta-feira, 26 de outubro de 2007

In Vino Veritas


Uma das melhores coisas para se fazer em Paris é tomar vinho nos parques, jardins, pontes, ilhas e à beira do Sena. Por si só, a cidade já é linda, mas certamente o vinho a transforma no lugar mais espetacular do mundo.
E é assim, num fim de tarde, logo após o almoço, depois do jantar sempre existe alguém fazendo um picnic. Às vezes tem também alguma coisinha para beliscar, uns salgadinhos. Mas em geral, o vinho já é o companheiro perfeito. Inclusive, lembrei de uma frase no blog Aguce, de uma amiga.
Mas voltando à França, estamos falando de vinho nacional comprado em qualquer mercadinho por uma merreca, mas bom, sem deixar com dor de cabeça ou ressaca no dia seguinte. Meu preferido é sempre o Bordeaux, o mais seco possível, não importa a temperatura ou o acompanhamento.
Então, decidi fazer o top ten de lugares e horários para tomar vinho em Paris, caso alguém precise de umas dicas. Mas não pense que você será o único a tomar vinho por esses lugares nesses horários. A vantagem é que quando você esquece seu saca-rolhas, sempre tem alguém na área para ajudar, s'il te plaît! Aí vai a lista:

10 - Bois de Boulogne, na hora do almoço

09 - Buttes Chaumont, no final da tarde
08 - Bois de Vincennes, aos domingos, quando tem shows de jazz

07 - Place des Vosges, a tarde

06 - Jardin du Luxembourg, enquanto brilhar o sol
05 - Pont des Arts, no começo da noite

04 - Square du Vert-Galant, anoitecendo

03 - Quai da Île Saint Louis, a qualquer hora

02 - Escadarias de Montmartre, de madrugada
01 - Champs de Mars , durante todo o dia, mas especialmente à noite, com a Torre Eiffel brilhando de hora em hora.

Nenhum comentário: