domingo, 6 de janeiro de 2008

Superstições de ano novo



Espero que o ano novo de todo mundo tenha sido fantástico, que todo mundo tenha visto fogos maravilhosos, tomado muita champagne se divertido muito!
Passado com as pessoas que gosta num lugar lindo!
Comigo, posso dizer que as coisas não foram bem assim. Mas já me distanciei o suficiente, pelo menos para falar a respeito - sim, porque agora posso até falar!!!
Meu ano novo começou com contagem regressiva, numa casa maravilhosa, entre duas praias lindas, assistindo ao show de fogos e estourando Champagne Francesa.
Fiquei dançando por duas horas, com mais umas 30 pessoas que também comemoravam a virada do ano até que em certo momento um passo em falso levou meu rosto e mais especificamente a minha boca diretamente ao chão.
Digamos que uma dor enorme se abateu sobre mim. Definitivamente não se trata de um bom jeito de começar o ano. Com os lábios da Angelina Jolie, depois da alergia ao camarão, ou coisa parecida.
Minha noite acabou ali. E ainda tomou uma parte da noite de alguns amigos e do meu irmão a quem eu agradeço muito por terem tomado conta de mim.
O resto do pessoal, continuou até as 10h da manhã do dia seguinte. Alguns poucos, até mais.
Ainda estou com o roxinho no queixo e os machucados na boca. Mas a dor já é bem menor do que aquela que me acompanhou logo que acordei e comecei as rever as fotos que havia tirado na viagem.
Sem ainda perceber que não se tratava apenas de um acidente, mas sim de uma nuvem negra de azar, resolvi apagar aquelas fotos que sairam sem nada. Sem querer, acabei apagando todas as fotos do cartão.
Mas é claro, isso não seria suficiente. Imaginando que alguma coisa não estava muito bem, corri até a praia e fui pular minhas sete ondinhas. Me concentrei, e as pulei. Respirei fundo e pensei, agora estou pronta para começar o ano.
Não era verdade. Na saída da praia, consegui chutar muito forte uma pedra que estava escondida pela areia.
Voltei correndo para casa e fiquei deitada no sofá, assistindo televisão até que finalmente chegasse a meia-noite.
Depois disso, todas as pessoas que conheci me desejaram sorte, mesmo um irlandês disse que era um Leprechaun desfarçado.
Por enquanto, não aconteceu mais nada, mas continuo procurando figas, pés de coelho, ferraduras e o que mais puder me proteger, porque ainda tenho muitos lugares para ir este ano.

Um comentário:

Beatriz Marques disse...

pra mim 'e assim: virada ruim, ano novo bom!