terça-feira, 22 de janeiro de 2008

In the fashion world


Minha última viagem foi dentro da cidade mesmo, mas foi para outro mundo. Um mundo onde as coisas funcionam de maneira completamente diferente. É o mundo fashion.
Onde todas as mulheres são gatas, acho que porque é mais fácil do que tentar lembrar o nome de todo mundo; onde o mais importante é o quão social você consegue ser usando suas características particulares, sejam elas físicas, de escolha de roupas, de trabalho ou de pessoas que você conhece.
Para entrar neste mundo, é preciso aprender novas gírias, as formas certas de falar as coisas, e como se comportar em cada ocasião.
Por mais que eu ache particularmente fácil me adaptar em quase qualquer lugar, já aviso: as regras não são tão fáceis de serem aprendidas.
Tem que olhar tudo com muita naturalidade, como se nada estivesse acontecendo a sua volta, mesmo se três homens vestidos de girafas estiverem passeando pelos corredores, pedindo beijos e abraços para as meninas ou qualquer outra coisa bizarra estiver acontecendo em alguma outra parte. E às vezes, é difícil segurar o olhar curioso ou de estranhamento, até porque tudo acontece num piscar de olhos e começa e acaba quando menos se espera. E para quem não pertence a essa realidade é como ser mergulhado numa lata de verniz, e logo em seguida numa lata de removedor.
É assim. Sempre, mesmo sem mudar de cidade, mesmo sem mudar de bairro, ainda temos que nos adaptar dia após dia, só porque mudamos de lugar.

Nenhum comentário: