quinta-feira, 23 de abril de 2009

Beware


Quando vou viajar, estou sempre preparada para enfrentear o que vier, como uma grande aventura. Se tiver que dormir na estação de trem eu durmo. Se for para sair correndo de algum lugar porque percebi que não era um bom lugar para mim, eu corro. Quando tenho que cair, eu caio. Estou pronta para tudo. Mas vez ou outra aparece uma surpresa. E como toda boa surpresa - às vezes nem tão boa -, lhe pega completamente despreparada.
E foi o que aconteceu nesta última viagem.
Fui viajar gripada, com dor de garganta, nariz escorrendo e até um pouco de febre. Tudo apareceu bem no dia da viagem. Mas tudo bem, porque ainda deu tempo para comprar um quilo de vitamina e pelo menos enganar a garganta.
Também perdi a hora de ir para o aeroporto. Mas já havia feito o check in on line, e com um pouco de conversa e sorte, apesar do atraso, consegui embarcar.
Até aí, ainda tudo faz parte das coisas que eu posso controlar de alguma forma. E fui controlando. De certa forma, chegar atrasada foi bom: me colocou na classe executiva!
Chegando lá, tomei meu rumo, direto para onde tinha reserva e depois de instalada fui encontrar meus amigos. Tão receptivos, tão amigos. Da onça.
Em todas as viagens que já fiz nunca me havia acontecido isso, mas talvez tenha finalmente chegado a hora.
Na verdade, o que posso dizer? Me enganei. Acreditei em uma pessoa em que não deveria ter acreditado. Ou que fiz uma idéia errada de alguém. E como nos enganamos com as pessoas.
Confiei em um amigo, mas amigo mesmo - or so I thought. Uma pessoa com quem sempre pude contar e que sempre pôde contar comigo. E de repente ele mudou de idéia. E de comportamento. Eu não entendi mais nada. Tive que correr para não ficar na mão. E resolvi o problema. Mas não a decepção. E ainda estou triste.
Acho que de todas as coisas ruins que podem acontecer em uma viagem, de todas as coisas que podem dar errado, acho que a pior delas é descobrir esse outro lado dos so called amigos.
Viajar, às vezes, pode ser uma boa forma de conhecer melhor as pessoas. Too bad!

Nenhum comentário: